CCR-Via Oeste atende solicitação da Prefeita de Araçariguama e dá continuidade às obras de ampliação da Rodovia Castelo Branco
Publicado em 07/02/2018

Intervenção dará maior fluidez ao trânsito e facilitará o acesso dos veículos que trafegam diariamente pela via, além de garantir maior segurança aos motoristas

A Prefeitura de Araçariguama conquistou junto da Concessionária CCR / Via Oeste, a implantação e construção de mais uma via de rodagem entre os km 44+220 ao km 45+810 e do km 50+420 ao km 52+430, na Rodovia Castelo Branco (SP 280).

Atendendo à contínua solicitação da Prefeita Lili Aymar e do Vice-Prefeito Joca aos diretores da concessionária, além da ampliação da quarta faixa de rolamento pelo canteiro central, estão previstas também a implantação de novos elementos de segurança, a adequação da drenagem e uma nova sinalização horizontal e vertical.
Tal conquista teve o total apoio e encaminhamento através dos esforços do Deputado Estadual Gil Lancaster. Ao todo serão investidos R$ 11,9 milhões, gerando 80 (oitenta) vagas de emprego direto e, a previsão de sua conclusão e entrega serão ainda para outubro próximo (2018).

Segundo a CCR-Via Oeste, estão previstas ainda a construção de um viaduto no Km 51 da mesma rodovia. Os serviços serão concentrados na pista sentido Capital, onde trechos em curva serão ampliados o que irá oferecer espaço maior para a manobra de veículos de grande porte, inclusive na cabeceira do viaduto, disponibilizando mais segurança e comodidade no trecho. Outro trecho que também receberá melhorias, é o trevo que dá acesso ao Bairro Santa Rita, onde a remoção de parte de barranco passará a oferecer maior estabilidade aos motoristas que por ali trafegam diariamente.

A Prefeita Lili Aymar por sua vez, agradece a Via Oeste por mais esse grande empreendimento em parceria com a Cidade de Araçariguama e, em especial, ao Deputado Gil Lancaster pelo inestimável apoio, bem como o Vice-Prefeito Joca.