Carreta educativa “CPFL nas escolas” é recebida com entusiasmo pela população de Araçariguama
Publicado em 07/02/2018

As ações promovidas na Unidade Móvel de Educação Ambiental da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) foram muito bem recebidas e aproveitadas pela população de Araçariguama no último final de semana (03 e 04 de fevereiro). A carreta multifuncional proporcionou atividades lúdicas com equipamentos eletroeletrônicos para diversão e aprendizagem sobre o uso racional e consciente de energia, que sendo trazida à cidade por meio de parceria que a administração municipal mantém com a CPFL e, que também faz parte do programa CPFL nas escolas.

A carreta educativa tem três ambientes diferentes. No primeiro, os alunos assistem a um vídeo 3D interativo e outro que trata a história da energia elétrica, suas principais fontes, como esta chega às residências e como utilizá-la de forma consciente. Em seguida, vão ao segundo ambiente, no qual visualizam como a energia é consumida por diferentes tipos de lâmpadas e por itens que são encontrados em casa, tais como geladeira, videogame, televisão e chuveiro, dentre outros. No terceiro ambiente conhecem melhor o que são e como funcionam as energias mecânica, elétrica, eólica e solar, além de aprenderem como se utilizarem da energia de forma segura e sem riscos.

O evento aconteceu no estacionamento do Ginásio dos Campeões e contou com a presença e participação dos munícipes.