Continua a distribuição de senhas para cadastramento biométrico em Araçariguama
Publicado em 07/02/2018

Iniciativa visa oferecer conforto, comodidade e praticidade aos munícipes

Para auxiliar o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) no cadastramento biométrico de quase 12 mil eleitores araçariguamenses, a Prefeitura de Araçariguama montou uma estrutura de apoio na Casa do Cidadão, em parceria com o Cartório Eleitoral de São Roque, responsável pela 131° Zona Eleitoral.

O procedimento terá início a partir do dia 19 de fevereiro e irá até o dia 27 de abril, porém os cidadãos já podem retirar senhas para efetuar seu cadastro, com datas e horários previamente agendados. A iniciativa se deve, graças a sugestão e pedido da Prefeita Lili Aymar, que solicitou no mês de Dezembro, ao Cartório Eleitoral, que fosse instalado um Posto de Atendimento em Araçariguama.
Para realizar o cadastramento é necessário ter em mãos: RG original, CPF, comprovante de residência no nome do eleitor, Certificado de Reservista (para jovens com 18 anos) e o Título de Eleitor.

Todos os eleitores, incluindo os de voto facultativo, como aqueles com idade entre 16 e 18 anos precisam cadastrar seus dados biométricos. As pessoas com idade acima de 70 anos ou mais, não são obrigadas a realizar o cadastramento.

Em Araçariguama, o Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral para Cadastramento Biométrico está funcionando na Casa do Cidadão, de segunda a sexta das 9h30 às 16h, na Rua Santa Cruz – nº 217 (em frente ao AME).
Segundo o Cartório Eleitoral de São Roque, não existe um período limite para o cadastro biométrico em Araçariguama.