Campanha Preventiva contra Febre Amarela já imunizou mais de 13 mil pessoas em Araçariguama
Publicado em 01/02/2018

Através do controle por senhas previamente distribuídas, 150 doses de vacina são disponibilizadas diariamente no AME (Ambulatório Municipal de Especialidades)

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Saúde prossegue com a Campanha Preventiva contra a Febre Amarela. Durante plantão ocorrido no último sábado (27/01), aproximadamente 1.357 (mil trezentas e cinquenta e sete), pessoas receberam a vacina, totalizando até o momento mais de treze mil imunizações, desde o início da campanha, em 2017.

Vale ressaltar que Araçariguama não é considerada área de recomendação da vacina, não possui até o momento nenhum caso confirmado de Febre Amarela em humanos e, nem registros de óbitos em macacos.
No próximo sábado (03/02), acontece o último plantão de vacinação preventiva contra a Febre Amarela em Araçariguama. Acompanhe abaixo a lista dos próximos endereços:
Bom Jardim (EMEIF Alex Dionísio da Silva)- 08h às 11h

- Butantã (EMEIF Eliete Leandro José Soares)-12h às 15h30

- Rio Acima (EMEIF Ana Maria de Barros)- 08h às 11h
- Mombaça (EMEIF Ilda Vieira de Moraes )- 12h às 15h30

- Ibaté (EMEIF Manual Amaro de Andrade)- 08h às 15h30

-AME (Ambulatório Municipal de Especialidades): 08h às 15h30

Observação: Todos os postos fecharão das 11h às 12h para o almoço.

Diariamente as vacinações estão sendo realizadas no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) com a distribuição de cento e cinquenta (150) doses diárias através de senhas disponibilizadas por ordem de chegada. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira das 08h às 19h.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para obter maiores informações sobre a doença e a campanha de vacinação, ou entrar em contato com a Secretaria de Saúde do Município pelo telefone (11) 4136-1101 ou pelo e-mail: saude@aracariguama.sp.gov.br