Prefeita de Araçariguama visita obras da Creche do Jardim Brasil, EMEI do Cintra Gordinho e Escola do Igavetá
Publicado em 25/01/2018

Dando continuidade ao trabalho de melhorias em toda sua área educacional, a Prefeitura de Araçariguama entregarás mais três grandes conquistas para a população.

Na última terça-feira (23/01), a Prefeita Lili Aymar acompanhada do Vereador Edmilson Antônio da Silva (Baixinho), do Secretário de Obras, Marinaldo de Deus e dos representantes do Departamento de Projetos Especiais, Marcio e Martins, foram vistoriar e acompanhar as diversas obras que estão sendo realizadas na cidade.

A Prefeita e sua comitiva estiveram na Creche do Jardim Brasil, EMEI Cintra Gordinho e nova Escola do Igavetá.

Primeira a receber a visita da comitiva, a EMEI “Sílvia Modesto Pinheiro” localizada no Cintra Gordinho, assim que concluída beneficiará mais de 170 alunos, com a reforma das cinco salas e readequação de mais oito, 5 novos banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, pátio com pavimento, varanda dos dois lados, escada coberta e um amplo estacionamento.

Já as obras da nova Creche “ Profª Alzira de Carvalho Guedes” no Jardim Brasil, fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, cuja conquista ocorreu em 2008 na gestão do ex-Prefeito Eleito e Reeleito Carlos Aymar, assinado em 2010, e iniciada em 2012 pela antiga gestão que inaugurou sem terminar.

Ao assumir a Administração Municipal, a Prefeita Lili Aymar, teve mais de 184 apontamentos de irregularidades e quase teve de devolver R$ 2 milhões ao Governo Federal. Graças aos esforços da equipe da Secretaria de Educação, o Munícipio conseguiu reabilitar a possibilidade da cidade em gerir a Creche, colocando novo telhado, bancos no padrão FNDE, parai-o, acabamentos, 8 salas com hidráulica, elétrica, alvenaria e alambrados em todo entorno. A creche segue o projeto-padrão desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e é composta ainda por sala de informática, sala de leitura, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, e sanitários masculino e feminino entre outros ambientes. A unidade terá capacidade para atender 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos.

Já a nova escola do Igavetá, está recebendo serviços de revestimento em paredes e teto, além de instalação de rede de esgoto. Conforme cronograma do projeto, a próxima etapa será a montagem da estrutura metálica e colocação das telhas de aço galvanizado e assentamento de piso cerâmico. O prédio contará com cinco salas de aula, sanitários masculino e feminino, área administrativa (diretoria, sala de professores, secretaria, sanitários masculino e feminino), cozinha e refeitório.

Com exceção da Creche do Jardim Brasil, as construções das unidades escolares estão sendo construídas pela Prefeitura de Araçariguama, com recursos da municipalidade e deverão ser entregues em breve.