Nota Oficial esclarecendo as inverdades sobre a atuação dos médicos no pronto atendimento de Araçariguama
Publicado em 25/01/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por intermédio da Secretaria de Saúde, vêm à público esclarecer divulgação através de rede social (Whattsapp) sobre a suposta atuação de falsos médicos no Pronto Atendimento Municipal.

Informamos que, todos os profissionais que atuam na área de assistência à saúde, possuem formação técnica e são devidamente inscritos junto ao órgão de classe competente, ou seja, todos são credenciados junto ao Conselho Regional de Medicina de seu estado.

Cabe ainda informar, que os profissionais ao tomarem conhecimento sobre a divulgação caluniosa de que não teriam seus respectivos registros, na data de 23 de janeiro de 2018, registraram Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Polícia Civil de Araçariguama e estão adotando as medidas judiciais cabíveis contra quem os imputaram as acusações.

Compete ainda à esta Administração, tranquilizar toda a população que de modo algum, haverá profissionais na área da saúde ou em qualquer outro departamento, profissionais que não possuam credenciamento junto aos devidos órgãos.
Não vamos permitir que desonrem a Administração da nossa cidade, desonrem nossos servidores que se dedicam e trabalham duro em prol do nosso Munícipio e de nossa população.

A matéria veiculada tem o intuito única e exclusivamente de denegrir à imagem desta Gestão, bem como desestruturar um departamento que passa por uma verdadeira reestruturação, onde é notório o trabalho que vem sendo executado dia a dia para devolver a dignidade à população.

Vale ressaltar ainda que estas matérias caluniosas, tem apenas a finalidade de causar a desordem e semear o pânico à população.