Prefeitura de Araçariguama avança em tempo recorde nas obras de reforma e readequação do Cras
Publicado em 25/01/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Assistência Social tem dado continuidade as obras de reforma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras)-Terra Baixa.

O local que atende centenas de famílias e oferece oportunidades ,cursos de geração de renda, está passando por uma ampla reforma e readequação nas salas de recepção, equipe técnica, dos grupos de convivência familiar, das oficinas de cabeleireiro, barbeiro, manicure, depilação, maquiagem, estética, e também a sala de extensão onde irá funcionar o inédito projeto Criança Feliz do Governo Federal, ao qual foi aderido no passado pelo município.

Além disso, a unidade receberá serviços de troca de esquadrias de ferro e madeira; melhoria dos forros e telhados; substituição de pisos externos e internos; além de pintura e manutenção nas redes hidráulica e elétrica.

O Cras

O Cras é um instrumento de defesa de direitos da população e funciona como uma porta de entrada do cidadão para todos os benefícios, sejam eles federal – como o Bolsa Família –, estadual ou municipal. Outro serviço é a verificação de outras necessidades das famílias em situação de alta vulnerabilidade social, como na área da saúde, educação ou habitação.