Prefeitura de Araçariguama realiza limpeza de lixeiras do Distrito Industrial e manutenção da Rodovia Gregório Spina
Publicado em 19/01/2018

Araçariguama, além de ser um dos principais polos industriais do Estado de São Paulo, é reconhecida pelas suas belezas naturais, ranchos e chácaras que atraem diversos turistas. Por isso, a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Obras está realizando serviços de limpeza em diversas lixeiras que ficam nos acessos do Distrito Industrial às margens da Rodovia Gregório Spina, localizada no bairro Santa Ella.

A limpeza das lixeiras está sendo realizada principalmente naquelas que, devido à má conservação, não impedia que o lixo se espalhasse pelo local. De acordo com o Departamento de Obras, os serviços de manutenção e limpeza das lixeiras vêm ocorrendo também no bairro do Bom Jardim.

Toda a ação foi feita com recursos próprios e mais uma vez, sem nenhum custo adicional à máquina pública.

“Esses serviços sem sombra de dúvidas demonstram que a Administração está focada em atender tanto a área urbana, quanto a zona rural, não apenas nesse sentido, mas com diversas ações de melhorias que estamos levando às diversas regiões do Município”, disse a Prefeita Lili Aymar.

Além da questão da limpeza do local, que deixa essas entradas mais organizadas e bonitas, a ação tem como premissa impedir a contaminação do meio ambiente, haja vista que o lixo descartado indevidamente, é levado por animais para dentro de matas ou áreas de pastagens ao redor.