Prefeitura de Araçariguama recebe livros didáticos via convênio federal
Publicado em 19/01/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, recebeu nesta semana milhares de livros do Programa Ler e Escrever e EMAI (Educação Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental).
O material, que será distribuído às unidades escolares municipais antes do início do ano letivo, foi possível através da celebração do convênio Governo Federal com o Município.

Para o Secretário de Educação, Profº Michel Vicentine, “essa parceria propõe o desenvolvimento de ações educacionais entre a rede federal e municipal e essa troca de experiência é muito positiva para a melhoria da qualidade do ensino”.

Projeto “Ler e Escrever”

A Educação trabalha para ver plenamente alfabetizados todos os alunos da rede com até sete anos de idade. É desenvolvido um conjunto de ações voltadas aos estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental que inclui formação, acompanhamento, elaboração e distribuição de materiais pedagógicos.

Projeto “Educação Matemática” nos Anos Iniciais

Educação Matemática nos Anos Iniciais (EMAI), compreende um conjunto de ações que têm como objetivo articular o processo de desenvolvimento curricular em Matemática, a formação de professores, a avaliação de desempenho dos estudantes e elementos chave de promoção da qualidade da