Equipe de Proteção e Defesa Civil realizam diversas ações em Araçariguama
Publicado em 19/01/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da equipe de Proteção e Defesa Civil realizaram na última quinta-feira (17/01), a captura de uma serpente caninana no interior de um frigorífico, localizado no bairro Viçoso.

Após serem acionados pelos próprios funcionários do frigorífico, os agentes se deslocaram rapidamente até o local, onde constataram a presença de uma cobra de aproximadamente dois metros de comprimento. Utilizando equipamentos adequados lograram êxito em capturar o animal e não constataram a presença de outros animais peçonhentos no local.
Ainda na quinta-feira, a equipe realizou a troca de cilindros de oxigênio do Pronto Atendimento Municipal (P.A), entrega de oxigênio no Bairro Santa Ella, captura de um urubu em uma empresa, localizada no bairro Ronda e por fim, a retirada de um vespeiro em uma escola no centro.

Em nota, o Diretor da equipe de Proteção e Defesa Civil de Araçariguama, Luiz Carlos Ferreira da Silva, informou que além da serpente caninana capturada no frigorífico mais duas cobras capturadas durante a semana foram encaminhadas ao Instituto Butantã.

“Todo cuidado é pouco, devemos evitar o acúmulo de lixo, madeiras, entre outros, animais peçonhentos gostam de ambiente quente e abafado”, disse Ferreira.

Galeria de Foto