Notícias Ver Mais Notícias


Araçariguama fará abertura do ano letivo terá renomado palestrante internacional
Publicado em 19/01/2018
Compartilhe:

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, promoverá no dia 30 de janeiro às 9h, no Espaço Alecrim, palestra de acolhida e abertura do ano letivo para profissionais do Sistema Municipal de educação com o renomado Palestrante José Pacheco.

Fundador da Escola da Ponte, em Portugal, José trabalhou em conjunto com o MEC para iniciativa de Inovação e criatividade na Educação Básica do Brasil.
Especialista em Leitura e Escrita, mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. É autor de vários livros e artigos sobre educação, destaque para o Dicionário de Valores, publicado recentemente.

Desde que assumiu a Administração Municipal de Araçariguama em 2017, a Prefeita Lili Aymar tem se empenhado para que o Município seja referência na educação, que é a principal bandeira de seu governo. Em apenas 1 ano foram grandes os avanços, como o fim das salas multisseriadas, a inauguração das escolas do bairro Novo Tigrão, Novo Projeto Despertar e a Escola Modelo do Bom Jardim. Reforma e readequação de todas as unidades escolares, parcerias na formação contínua dos gestores e professores, com: Sebrae Jovens Empreendedores, Primeiros Passos, PVE-Parceria Votorantim pela Educação, CCR ViaOeste-Caminhos para a cidadania, Uniso-Proeja, Gerdau, Unicamp, CPFL, USP e Oficinas Culturais.

Araçariguama encerrou o ano de 2017 obtendo o melhor índice regional de progresso notória do IOB (índice de Oportunidade na Educação Básica), com a melhor avaliação na região, ficando à frente de municípios, como São Roque, Barueri, Pirapora do Bom Jesus, Mairinque e Alumínio.
O município saltou mais de 2.000 posições no Ranking Nacional, superando todas as expectativas, atingindo a incrível marca de 981º no Ranking Nacional.

Para 2018, a perspectiva na Educação será de muitas conquistas, obras e realizações, entre elas: A construção de 4 novas escolas nos bairros, Viçoso, Tanque Velho, Caxambú e Igavetá, construção da nova creche do Jardim Bela Vista e término das obras da creche dos bairros Jardim Brasil e Cintra Gordinho, usando o déficit de vagas. Aquisição de uniformes e material didático para todos os alunos do sistema municipal de ensino.

“Será um momento histórico e de muita reflexão sobre nossa educação. José Pacheco é um grande crítico do sistema educacional mundial e sua palestra será um potencializador das boas e criativas práticas dentro das metodologias de ensino aprendizagem. A acolhida letiva de 2018 será um momento de consolidação de Araçariguama no cenário nacional no campo da Formação de Professores” destacou a prefeita Lili Aymar.


© 2017 - Prefeitura Municipal de Araçariguama - Todos os direitos reservados.

R. Leopoldo da Silva, 1.000, Jd. Bela Vista, Araçariguama-SP, CEP 18147-000
Telefone: (11) 4136-4900