Prefeitura informa início de novo Mutirão Preventivo de Vacinação contra Febre Amarela em Araçariguama
Publicado em 12/01/2018

A Prefeitura de Araçariguama por meio da Vigilância Epidemiológica vinculada à Secretaria de Saúde, anunciou que a partir do próximo sábado (13/01), será realizado um mutirão de vacinação preventiva contra a Febre Amarela, visando atender especialmente quem não conseguiu imunizar-se durante a semana.

As vacinações serão realizadas nos seguintes bairros:

*Cruz das Almas: 08h às 11h – Associação-Rua Prefeito Domingos Marucci, 13701
*Tanque Velho: 12h às 15h45- Assembléia de Deus Madureira
*Aparecidinha: 08h às 15h45-Igreja Católica
*Igavetá: 08h às 15h45-Igreja Católica
*Meirelles – Ponto de ônibus 08h às 15h45
*AME (Ambulatório Médico de Especialidades): 08h às 15h45-Rua Santa Cruz-Centro

Os postos fecharão para almoço no horário das 11h às 12h.
As vacinas estarão disponíveis até o final do mês de Janeiro e durante os dias 15/01 e 19/01.
O AME(Ambulatório Médico de Especialidades), atenderá em horários estendidos das 08h às 19h.

Semanalmente a Secretaria Municipal de Saúde irá divulgar os horários e locais de vacinação nos demais bairros e pontos da cidade.

Vale ressaltar que no período de Dezembro e início de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou aproximadamente quatro mil (4mil) pessoas no AME e na UBS. A expectativa desta vez é vacinar cerca de 10 mil habitantes até o final do mês.

ATENÇÃO: Para receber a vacina, o cidadão precisa estar munido de documentos de identificação, cartão SUS e carteirinha de vacinação impreterivelmente. Quem não levar os documentos não poderá receber a vacina. Quem não tem cartão SUS poderá fazê-la na unidade de saúde mais próxima de sua casa, tendo em mãos RG, CPF e Comprovante de Residência. O cartão SUS provisório fica pronto imediatamente.

A Secretaria de Saúde alerta ainda que pessoas com alergia a ovos, gestantes e mulheres que tiveram bebês nos últimos meses,não poderão tomar a vacina.