CPFL e Prefeitura retomam as obras da nova Subestação de Energia de Araçariguama
Publicado em 12/01/2018

A unidade representa um avanço na capacidade de infra-estrutura e automatização do serviço elétrico do Município

A CPFL em parceria com a Prefeitura de Araçariguama anunciaram que foram reiniciadas na quarta-feira(09/01),a implantação de postes para extensão de fiação de energia de alta tensão, para alimentação da nova Subestação de Energia (própria) de Araçariguama.

A obra trará uma grande melhoria na qualidade da distribuição de energia para a cidade e propiciará um grande ganho para população, pois solucionará as constantes quedas de energia relatadas pelos moradores e que agora diminuirão,pois atualmente a energia percorre uma longa distância da Estação de Ibiúna até Araçariguama,o que prejudica grandemente a qualidade da energia distribuída.

“Araçariguama passará a contar com uma rede de distribuição de eletricidade eficiente, com menos riscos de queda de força. Isso representa mais conforto para os moradores, quanto um potencial para atração de novas empresas para a nossa cidade”, explicou a Prefeita Lili Aymar.

O convênio firmado entre a Prefeitura de Araçariguama e a CPFL Piratininga (Companhia Paulista de Força e Luz), foi assinado em Março de 2008, ainda na gestão do então Prefeito Carlos Aymar, sendo que as obras evoluíram pouco de lá pra cá e agora na atual gestão da Prefeita Lili Aymar, foram retomadas a todo vapor, com previsão de inauguração em meados de julho ainda deste ano (2018).

Galeria de Foto