Araçariguama recebe placas comemorativas por destaque na Formação de Professores da CPFL
Publicado em 12/01/2018

A prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação (Semec), recebeu moção e placas comemorativas em destaque pela formação continuada da CPFL através do Instituto Educacional (DATTA).

A formação continuada aconteceu em 2017 e contemplou 13 unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino sobre a temática Meio Ambiente e Sustentabilidade.

“Para 2018 Araçariguama já garantiu a continuidade da parceria, além das formações com Votorantim, CCR, Unicamp, USP, Gerdau e Sebrae, consolidando-se com destaque regional em educação” salientou a Prefeita Lili Aymar.

O Secretário Municipal de Educação, Michel Vicentine conta que uma das estratégias responsáveis por levar Araçariguama ao patamar de destaque regional e manter esse ritmo, é a formação de professores, especialmente os que atuam no ciclo da alfabetização. Além das capacitações contínuas, que ajudam no planejamento das aulas durante todo ano, a Prefeitura desenvolve oficinas pedagógicas com educadores do SME.