UBS Jardim Brasil completa 1 ano e apresenta um crescimento de 84% no volume de atendimentos
Publicado em 11/01/2018

A Unidade Básica de Saúde “José Bechara”-UBS Jardim Brasil,completou um ano de funcionamento com 61.090 mil atendimentos realizados, uma média de 5.091 atendimentos por mês.

Em janeiro de 2017, a Prefeita Lili Aymar quando assumiu a administração de Araçariguama, promoveu no primeiro mês de trabalho o início da reformulação dos serviços de saúde. O primeiro passo foi a inauguração da UBS do Jardim Brasil.
O prédio havia sido construído na gestão passada, porém encontrava-se desocupado. A nova gestão da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo determinação da Prefeita Lili Aymar, deu início a ocupação com novo mobiliário e capacitação da equipe.

Logo em seu primeiro mês de funcionamento foram realizados 2.935 atendimentos, distribuídos entre atendimentos médicos (clínico geral, ginecologia e pediatria), além de atendimentos de pacientes do programa hiperdia (paciente com hipertensão arterial e diabetes), pré-natal, atendimentos de recém nascidos, combate ao tabagismo e odontologia.
No mês de dezembro de 2017 foram registrados 5.408 atendimentos, um crescimento de 84% em relação aos atendimentos de janeiro quando a nova gestão tomou posse.

equipe de enfermeiros e técnicos da UBS realizam diariamente avaliação antropométrica, administração de medicamentos, aferição de pressão arterial, inalação e nebulização, curativo, retirada de ponto, imunização,exames de Papanicolau, entre outros.