1º Natal das Luzes encanta e surpreende moradores de Araçariguama
Publicado em 29/12/2017

A 1ª edição do Natal das Luzes, movimentou a cidade de Araçariguama neste fim de ano. A festa para comemorar a tradicional data, aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Penha, localizada na Praça Albertino de Castro Prestes (Matriz) no último sábado (23/12).

Ruas decoradas, luzes, árvores e até neve foram alguns dos atrativos oferecidos pela Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A abertura do evento contou com a apresentação das bailarinas da Oficina de Dança da Casa da Cultura Cora Coralina, que irão representar o Brasil e Araçariguama no Festival Internacional de Dança em Portugal. Teve ainda a apresentação do Secretário de Educação e músico Michel Vicentine, que acompanhado pelo percursionista Thiago Vieira deram um show de interpretação com canções americanas afro natalinas.

Sucessos como Noite Feliz, Pai Nosso, dentre outras, foram entoadas pelo renomado e internacional Tenor Iraíton Cunha, acompanhado da Soprano Jurema Barbosa e do Barítono Sebastião Teixeira.

Um dos grandes e emocionantes momentos do grande espetáculo, foi o inédito acendimento das luzes, projetadas e mapeadas na edificação da secular Igreja de Nossa Senhora da Penha, sob a sinfonia de músicas clássicas e natalinas com direito a simulação de neve caindo.

O encerramento foi marcado pela chegada do Papai Noel Verde que distribuiu lembranças, abraços e fotografou com todas as crianças presentes.

“Araçariguama saí na frente mais uma vez, trazendo este maravilhoso e encantador espetáculo, verdadeiro show de luzes, como acontece em Orlando na Disney e em cidades do Brasil como Gramado e Canela. Em São Paulo, somos a única cidade a realizar este lindo evento, que só tem a crescer. Com certeza, quem teve a oportunidade de assistir, saíram daqui emocionados, deslumbrados com tudo que viu” disse a Prefeita Lili Aymar.

Galeria de Foto