Prefeitura instala câmeras de segurança em prédios públicos
Publicado em 22/12/2017

As instalações e edifícios públicos de Araçariguama estarão mais seguras a partir de agora. A Prefeitura Municipal instalou um moderno sistema de segurança e vídeo-monitoramento, com a fixação de 15 câmeras por toda a dimensão dos prédios públicos do Município.

As câmeras instaladas são de última geração, o que garante melhor resolução dos imagens, adaptadas ou seja, a capacidade de ver mais detalhes ou de se ter uma cobertura mais ampla.

A Prefeita Lili Aymar destacou a importância de estar sempre atenta à melhoria da segurança do Município “Temos também este compromisso com a nossa população e vamos cumprir “ disse a Prefeita.
A instalação tem o propósito de oferecer condições mais eficazes e seguras de trabalho, além de dinamizar a ação dos guardas e policiais.

De acordo com a Prefeita Lili Aymar, objetivo da ação é ainda oferecer mais segurança aos servidores municipais e garantir também a preservação do patrimônio público. “Representa também um instrumento para coibir ações criminosas. Os prédios serão monitorados 24 horas por dia”, ressaltou ela.

Foram instaladas: 3 câmeras no Prédio Administrativo ,5 câmeras no Pronto Atendimento,2 câmeras na Farmácia do Povo,1 câmera no Posto de Atendimento ao Munícipe (PAM),1 câmera no Almoxarifado
1 câmera no Demuttrans (Departamento de Trânsito e Transportes),1 câmera na Praça Albertino de Castro(Praça da Matriz) e 1 câmera no Parque da Mina.

A Prefeita lembrou ainda que a iniciativa cumpre mais uma etapa de seu Plano de Governo e anunciou que as câmeras já se encontram em funcionamento auxiliando em muito no monitoramento em apoio as Guardas Civil, Patrimonial, Polícia Civil e Polícia Militar , além da Defesa Civil .