Frente de Trabalho Municipal recebe certificado após participação no Curso Intensivo de Auto Desenvolvimento
Publicado em 22/12/2017

A Prefeitura de Araçariguama realizou por meio do Departamento de Desenvolvimento Social, na segunda-feira (18/12), a entrega de certificados de conclusão do curso intensivo de “Auto Desenvolvimento”, voltado aos funcionários da Frente de Trabalho do Município.

As equipes da Frente de Trabalho Municipal, são responsáveis pela organização da Cidade, atuando diariamente em atividades de limpeza, podas e reformas de setores e espaços públicos.

O Programa Social tem como premissa oferecer uma oportunidade de trabalho temporário às pessoas, e ao mesmo tempo prepará-las para retornarem o mais breve possível ao mercado formal. Gerando renda e devolvendo a auto estima, além de proporciona-lhes formação, onde muitos dos participantes já inclusive retomaram os estudos.

O evento aconteceu no Gabinete e contou com a presença da Prefeita Lili Aymar acompanhada do Vice Prefeito, João Damy Corrêa Júnior (Joca), do Presidente da Câmara de Vereadores, Ademario Jeseus Mendes (Bahia), da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Social e Coah - Érika Pinheiro, da Secretária de Assistência Social, Jamile Castro e do Diretor da Frente de Trabalho, Andrius Prieto.

Com duração de 190 horas,o curso foi ministrado pela Diretora do Departamento de Desenvolvimento Social e Coah - Érika Pinheiro e desenvolvido na Biblioteca Municipal Odete de Barros, onde temas como: Quem sou eu?, Auto-conhecimento, Habilidades e Competências, Auto-estima , Identificando sua auto-estima , Inteligência emocional , Cenário Atual x Cenário Ideal , Como ser uma pessoa vitoriosa , Crenças limitantes x Crenças fortalecedoras, Motivação , O universo conspira, O que é coaching, Ferramentas poderosas – coaching , Swot ou Fofa , Metodologia 5w, Roda da vida, Smart, PNL e Adotando a gratidão.

“A Frente de Trabalho é nosso maior orgulho, a menina dos nossos olhos. São eles quem fazem as manutenções, mantêm os espaços públicos e a cidade limpa e em ordem. São verdadeiros exemplos e, merecem nosso amor , carinho e gratidão” disse a Prefeita Lili Aymar.