Araçariguama vacinou mais de 2.500 pessoas contra à Febre Amarela
Publicado em 22/12/2017

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Saúde, desde o dia 09/12, vem promovendo a Campanha de Vacinação preventiva contra Febre Amarela no Município.

Cerca de 150 doses estão sendo disponibilizadas diariamente e até o momento imunizou mais de 2.500 pessoas em Araçariguama nos seguintes postos de atendimento: AME – Ambulatório Municipal de Especialidades e na Unidade Básica de Saúde José Bechara localizado no Jardim Brasil.

Em nota, a Secretaria de Saúde fez a ressalva de que para receber a dose, será preciso a apresentação da Carteira de Vacinação onde serão feitas as anotações que poderão ser utilizadas posteriormente , para a emissão da Carteira Internacional de Vacina . A Secretária de Saúde, Iriana Rodrigues (Nina), que as pessoas que já foram imunizadas alguma vez na vida por esta vacina , não necessitam serem novamente imunizadas.

O mutirão tem por finalidade garantir imunização abrangente da população residente no município, sendo uma medida preventiva cautelar, devido à ocorrência de casos de primatas contaminados em municípios vizinhos.
O controle está sendo realizado por ordem de chegada, como medida única e exclusivamente para se prestar atendimento eficaz e de qualidade à população.