Prefeitura de Araçariguama assina termo de convênio com Fundo de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo
Publicado em 22/12/2017

A Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Educação, assinou durante a semana o convênio com FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), que visa aquisição de Kits Escolares para o ano letivo de 2018.
Araçariguama participou do processo, que é inovador no Brasil, que gerará economia de aproximadamente R$ 1 milhão de reais e melhor qualidade nos materiais, tendo em vista que o processo de licitação aconteceu para mais de 300 municípios ao mesmo tempo.

O processo segue de acordo com o Decreto Estadual nº 62.517, de 16 de março de 2017, através do qual, os municípios paulistas e entidades da administração indireta podem participar nos procedimentos do Sistema de Registro de Preços. Este sistema por sua vez, permite a aquisição de bens e contratação de serviços, por meio de licitação única, na modalidade de pregão eletrônico do tipo menor preço. Assim, haverá a entrega de materiais escolares para todos alunos do Rede Municipal de Ensino de Araçariguama contemplando quatro tipos de kits: para Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio.

A prefeita Lili Aymar agradeceu ao Governador Geraldo Alckmin e João Cury Neto, presidente do FDE, que de boa vontade abriram este caminho para Araçariguama.

Galeria de Foto