Prefeitura entrega extensão das linhas do Transporte Urbano e readequação dos pontos de ônibus
Publicado em 15/12/2017

A Prefeita Lili Aymar determinou nesta semana, que o DEMUTTRANS – Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, apoiado pela Controladoria Geral do Município, desse início na quarta-feira (13/12), a extensão do Transporte Público Urbano no bairro Jardim Brasil.

O fluxo do trânsito foi alterado recentemente com a inauguração do Sistema Viário Binário, permitindo assim que os ônibus pudessem voltar a trafegar pelas ruas do bairro.

Diante deste fator, diversos pontos de ônibus foram instalados com a idealização do princípio que o transporte público deve atender aos munícipes e facilitar o acesso aos serviços públicos disponíveis. Com este conceito foram implantados um ponto na Terra Baixa, mais precisamente na Rua Paraíba, com o objetivo de atender a UBS Jardim Brasil. Um outro ponto para atender ao Campo de Futebol, alguns pontos na Rua Paraíba que atendem diversas localidades do bairro além de ficar próximo à Rádio Comunitária 87 FM. Um ponto na Rua Imperador que atenderá a Escola da Praça da Bíblia e diversos locais.

Também foram instalados um ponto na Rua Santa Cruz, nas proximidades do AME, Casa do Cidadão, Biblioteca, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, IMSS - Instituto Municipal de Seguridade Social, Cartório entre outros serviços e um outro na Rua Príncipe Regente, ao lado da nova Delegacia de Polícia recém inaugurada.

Os ônibus começarão a circular pelo Bairro a partir da próxima sexta-feira e a implantação da extensão das linhas circulares ocorrerá gradualmente após a definição e ajustes na grade de horários.