Araçariguama define programação das Festas de Fim de Ano
Publicado em 15/12/2017

A Cidade de Araçariguama, definiu na última semana a programação de Fim de Ano, com uma série de eventos e atrações artísticas.

Nesta sexta-feira (15/12), o clima de magia e felicidade natalina tomará conta das escolas da Rede Municipal de Ensino. O “Natal para Todos” estará com o “Papai Noel Verde” realizando a entrega de brinquedos exclusivamente destinados às crianças das escolas e creches, com o objetivo de estimular o amor e o carinho, mantendo assim o espírito natalino. A ação, contará com auxílio dos professores e demais profissionais das escolas e a recepção será feita pelas crianças que ansiosamente aguardarão a chegada do tradicional bom velhinho (Papai Noel Verde).

Já nos dias 22 e 23 de Dezembro, acontece à partir das 20h, na Praça Albertino de Castro Prestes (Matriz), um show de luzes e apresentações culturais. musicais, dança, coral apresentando cantigas típicas natalinas, projeções visuais mapeadas e panorâmicas, concerto de natal, e encerramento com espetáculos pirotécnicos e efeitos de neve artificial durante as apresentações, irão encantar aos presentes. Tudo para incentivar e resgatar o espírito de natal na cidade.

Vale ressaltar, que durante todo o mês Dezembro, a Prefeitura decorou a Praça Albertino de Castro Prestes (Matriz), com árvores natalinas e lâmpadas de LED.

Para marcar o encerramento do ano de 2017 em grande estilo, no dia (31/12), o 2º Reveillón das Luzes no Parque da Mina, com atrações culturais e musicais. Performance teatral, apresentação do “Araçari Mor”, Revoada dos Araçaris, Espetáculo Pirotécnico com Show de Luzes, além do super show da Dupla Sertaneja “Matheus Minas e Leandro”.

O Parque da Mina do Ouro, receberá toda manutenção com serviços de poda de grama e recolhimento dos resíduos, além das eco-lixeiras e banheiros químicos visando dar todo suporte e conforto à população. Além da disponibilização de ambulância para atendimentos de emergência pela Secretaria Municipal da Saúde.
O Réveillon das Luzes 2017, simboliza o desejo da Administração Municipal de um novo ano com muita paz e prosperidade para a população araçariguamense. Minutos antes da grande virada, será feito a contagem regressiva com muita expectativa para começar exatamente à meia noite o início do show pirotécnico, que terá duração de 13 a 15 minutos, com luzes, efeitos e queima de fogos, brindando a entrada do novo ano.
Para o sucesso do evento, serviços como trânsito, transporte coletivo e limpeza pública serão garantidos, dando total suporte e comodidade aos visitantes e população.

Os eventos são uma realização da ACRA – Associação Comunitária Regional de Araçariguama, com apoio da Prefeitura e Câmara de Araçariguama e patrocínio das empresas parceiras do Munícipio.