Prefeitura e Ralip anunciam mudança de garagem para novo local ainda em Dezembro
Publicado em 15/12/2017

Na tarde de segunda-feira (11/12), a Prefeita de Araçariguama, Lili Aymar, anunciou que , conforme acordo com a empresa de ônibus Ralip / Benfica , a mesma mudará sua garagem para novo local ainda no mês de dezembro.

Tal acordo que começou a ser desenhado em janeiro , visa dar uma solução final à questão que incomoda há anos os moradores do Bairro da Vila Alumínio os, quais se vêem a anos obrigados a conviver com esta situação indesejada e que certamente prejudica-lhes em muito a sua qualidade de vida.

Ouvida a respeito, a Prefeita Lili Aymar por sua vez, disse que o assunto é tão importante que constou em discussões para elaboração de seu Plano de Governo e que agora será cumprido , pois foi prometido à população. Fruto e de atitudes inadequadas e de posturas e omissões anteriores levaram a garagem para um local totalmente inadequado, gerando muitos transtornos às pessoas ali residentes, que se vêm obrigadas a suportar com o barulho dos ônibus todas as manhãs e movimentação dos mesmos pelas apertadas ruas do bairro .

Ouvida a respeito, a Direção da empresa responsável pelo transporte público e escolar do Município ,assim se manifestou: “Conseguimos resolver essa demanda da melhor forma possível , valendo lembrar que a mudança que parecia ser uma simples ação ,na verdade era um pouco mais complexa ,pois para tanto dependia de se achar um local adequado , dispondo de infra-estrutura suficiente a atender a demanda toda dos serviços da empresa . A partir de então, com a mudança da garagem para o amplo galpão no bairro dos Meirelles tudo ficará melhor ajustado. Sendo assim , em breve , ainda dentro deste ano de (2017), a empresa Ralip / Benfica, que transporta os alunos da Cidade e Munícipes em geral estará instalada em novo endereço.”

Vale ressaltar que neste ano, a Prefeitura em parceria com a empresa, entregou a nova frota de ônibus escolares , totalmente adequados e equipados conforme os padrões exigidos pela legislação em vigor .