Prefeitura entrega certificados e equipamentos para equipe da Defesa Civil Municipal de Araçariguama
Publicado em 04/12/2017

A Prefeitura de Araçariguama entregou na quarta-feira (29/11), os certificados do curso de Atividade de Prevenção e Combate à Incêndios no Campo e Oficina Preparatória para Operação de Estiagem, ambos ministrados pelo SENAR-AR/SP, para os agentes de Proteção e Defesa Civil do Município.

A entrega dos certificados foi realizada pela Prefeita Lili Aymar, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ademário Jesus Mendes (Bahia Cabeleireiro), e Antônio Freitas e Paula Wakim, representando a Associação Ecoville.

A Administração Municipal disponibilizou ainda os equipamentos de Proteção Individual – EPI contento: 1 par de botas para incêndio, óculos de proteção, máscara facial com filtro, balaclava e capas de chuva, em contra partida a Associação Ecoville doou os capacetes de proteção contra incêndio.

“São equipamentos essenciais para uma Defesa Civil bem estruturada. Alguns materiais são necessários para garantir a segurança dos agentes. Com os investimentos da Prefeitura e o apoio da Prefeita Lili Aymar, estamos começando a nos estruturar mais, para atender a grande demanda de nossa cidade”, afirmou Luiz Carlos Ferreira – Diretor da Defesa Civil.