Polícia Militar e Prefeitura de Araçariguama realizam formatura do PROERD
Publicado em 05/12/2017

A Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, realizou na quarta-feira (29/11), a formatura dos alunos da Rede Municipal de Ensino, participantes do programa PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência.

O “PROERD”consiste em uma ação conjunta entre a Policia Militar, professores, pais e a comunidade, com os objetivos e de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecerem as pressões e influência diárias a que estão expostos sobre o uso de drogas e prática à violência, assim como através de aulas e orientações ministradas pelos policiais militares recebem subsídios importantes para estarem estruturados e resistirem às mesmas.

A Formatura aconteceu no Espaço Alecrim, e contou com a participação de alunos das escolas JK – Cintra Gordinho, Ana Maria de Barros – Rio Acima, Alex Dionísio da Silva – Bom Jardim, Thereza de Campos Castro – Terra Baixa, Cristiano Ozório Zaparolli – Chácara Dora, Rada Samaili – Bairro da Lagoa, Hilda Vieira – Mombaça e Rosalina Silvestrim Bonifácio – Santa Ella, além de familiares, pedagogos, diretores e professores das escolas citadas.

Estiveram presentes ainda a Prefeita Lili Aymar, os vereadores Edmilson Antônio da Silva (Baixinho) e José da Costa (Costa do Gás), do Secretário de Educação – Michel Vicentine, Major Kleber, 1º Tenente Frigeri, do Sargento Fogaça, Cabo Flávio e dos soldados instrutores José Henrique Pereira e Thiago Sanches Moretti do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd.

O Programa é voltado para alunos com idades entre 9 e 12 anos, dos quais 18 receberam medalhas e um prêmio, e os alunos Rebeca de Oliveira Cunha e Mateus Victor Costa dos Santos, destaques entre os participantes, receberam um Tablet presenteado pelos parceiros Sidnéia Ferreira (Interativa Cursos) e João Paulo (Gerdau São Paulo em Araçariguama).

“O maior investimento da nossa Gestão sem sombra de dúvidas são as pessoas. Sejam nas áreas da Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Segurança Pública, dentre outras. Temos trabalhado dia a dia para formarmos cidadãos, ofertando oportunidades diárias para todos, por intermédio das parcerias que têm gerado bons frutos. E em mais uma destas parcerias que fazem a grande diferença na vida de nossas crianças e jovens, o PROERD é exemplo e uma grande referência” disse a Prefeita Lili Aymar.