Alice no País das Maravilhas superou expectativas e reuniu mais de 5.000 pessoas para apresentação em Araçariguama
Publicado em 26/11/2017

O espetáculo de dança “Alice no País das Maravilhas” estrelado pelas mais de 600 bailarinas e bailarinos da Casa da Cultura Cora Coralina de Araçariguama, atraiu um grande público durante os dois dias de apresentação no Ginásio dos Campeões, que se transformou no período de 24 e 25 de novembro, em um grande teatro.

O evento fez uma releitura do clássico infantil “Alice No País das Maravilhas”através de movimentos coreografados, narrando a história de uma menina muito curiosa que, envolvida na perseguição a um coelho termina por cair em sua toca, sendo transportada a partir daí para um mundo de fantasias habitado por seres estranhos , onde em companhia deles vive aventuras fantásticas.

Relógios, portas, floresta, jardim, coelho, gato sorriso, irmãos gêmeos, ratinhos, bolo, o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas, o Flamingo, a lagarta, porcelanas, a Rainha Vermelha, sapos, guardas, a Lebre Maluca, a Rainha Branca, entre outros personagens deram vida ao espetáculo que teve toda cenografia feita com materiais recicláveis, pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo.

Um dos pontos altos do evento foi a participação das crianças e jovens do Projeto Despertar, que apresentaram coreografia emocionando à todos os presentes.

Estiveram assistindo a apresentação, a Prefeita Lili Aymar, o Vice Prefeito Joca, o Presidente da Câmara Ademário Jesus Mendes (Bahia Cabeleireiro), os vereadores Raimundo Lopes (Tilápia), Fábio Aymar, Moacir Godoy, a Diretora de Cultura Tânia Daspett e o Secretário de Cultura e Idealizador do projeto Davi Ben, além de pais e familiares dos alunos, bem como a população araçariguamense em massa.

O espetáculo teve a direção geral de Edvan Marçal e coreografias dos professores Ed Flávio Ferreira, Marisa Gil, Luciana Pincovai e Juliana Pinton.

“Duas noites de sucesso, aplausos, emoções e vibração! Assim podemos definir e resumir os dois dias da linda releitura do espetáculo “Alice no País das Maravilhas”. O que vimos na sexta (24/11) e no sábado (25/11), foram momentos memoráveis de uma super produção onde alunos, professores, coordenadores, diretores , Secretário e toda equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, se uniram para que tudo fosse impecável, perfeito. Desde o cenário confeccionado com material reciclável, aos figurinos belíssimos e claro as coreografias, que arrancaram aplausos das mais de 5.000 pessoas que por lá passaram. Araçariguama sem sombra de dúvidas, é a cidade dos grandes espetáculos culturais” afirmou a Prefeita Lili Aymar.

Galeria de Foto