Notícias Ver Mais Notícias


Prefeitura de Araçariguama renova Convênio com Sebrae-SP para Programa de Educação Empreendedora na Rede Municipal de Ensino
Publicado em 24/11/2017
Compartilhe:

A Prefeita Lili Aymar participou ao lado do Secretário de Educação - Michel Vicentine, na última terça-feira (21/11), da solenidade de assinatura da renovação do convênio com SEBRAE –SP, referente ao segundo ano do Projeto JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

O contrato prevê a continuidade do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), no próximo ano, adotado na Rede Municipal de Ensino desde 2014. A educação empreendedora tem o objetivo de incentivar os alunos a buscarem o autoconhecimento, as novas aprendizagens, além do espírito de coletividade e desenvolvimento das habilidades pessoais nas relações comerciais de compra e venda tão necessárias no panorama social atual .

Em 2017, o JEPP abrangeu a totalidade de 8.119 alunos dos Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano. O programa é executado seguinte forma: 1º ano desenvolve a temática “O mundo das Ervas Aromáticas”; 2º ano, “Temperos Naturais”; 3º ano, “Oficina de Brinquedos Ecológicos”; 4º ano, “Locadora de Produtos”; 5º ano, “Sabores e Cores”. A cada ano os estudantes descobrem como fazer e comercializar novos produtos feitos por eles.

Tal evento teve o objetivo de reunir gestores, educadores, pesquisadores e outros profissionais que atuam ou desejam atuar na Educação com foco em noções básicas de Empreendedorismo, abordando a importância das instituições de ensino como núcleo de desenvolvimento na formação dos jovens.

O evento contou ainda com a presença do empresário Paulo Skaf - Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), do Serviço Social da Indústria(Sesi-SP), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), do Instituto Roberto Simonsen (IRS) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SP) e 1º vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O projeto foi aplicado durante todo este ano letivo nas unidades escolares municipais e gerando excelentes frutos educacionais.

Na oportunidade, os professores apresentaram um vídeo com depoimentos de alunos, da comunidade escolar envolvida e de pais participantes sobre a experiência do JEPP nas unidades escolares municipais.



© 2017 - Prefeitura Municipal de Araçariguama - Todos os direitos reservados.

R. Leopoldo da Silva, 1.000, Jd. Bela Vista, Araçariguama-SP, CEP 18147-000
Telefone: (11) 4136-4900