1º Campeonato Internacional Pan-Americano de Futebol de Salão reuniu bom público em Araçariguama
Publicado em 22/11/2017

Araçariguama foi palco do 1º Campeonato Pan-Americano de Futebol de Salão no período de (16/11) à (18/11),evento organizado pela Confederação Nacional de Futebol de Salão (FNCS), em parceria com a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer do Município.

Dois grandes jogos marcaram a cerimônia de abertura. A primeira partida confrontou o Equador (Franco Sport) vencendo o Chile (CDS Mamut), por placar de 8 á 1 . Já a equipe de Brasil (Araçariguama), goleou a África (ONG África do Coração), por 22 a 4 .

Na sexta (17/11), Brasil (Araçariguama), mais uma vez saiu vitoriosa ao ganhar por 11 a 2 da equipe Equador (Franco Sport). A equipe do Chile (CDS Mamut) por sua vez, venceu por 8 a 4 a África (ONG África do Coração).

Por fim, no sábado (18/11/17), mesmo sob tempo chuvoso, o evento esportivo reuniu público de aproximadamente 400 pessoas para acompanhar as partidas finais do Campeonato. O Equador (Franco Sport),conquistou o segundo lugar ao vencer a equipe África (ONG África do Coração), por 6 a 1 que ficou em quarto lugar.

O Brasil (Araçariguama) conquistou o título de Campeão ao vencer a equipe do Chile (CDS Mamut ), por 10 a 0 que alcançou o terceiro lugar do Campeonato.

Vale ressaltar que além do Campeonato, a Prefeitura realizou a entrega da primeira fase das obras do Ginásio dos Campões que passou por uma grande reforma nos vestiários, banheiros, alojamentos, sistema elétrico e hidráulico, iluminação, pintura interna e externa, ampliação das chapas de proteção no entorno da quadra, reforma de alvenarias, escadas e rampas de acesso e instalação do novo placar eletrônico.

O evento contou ainda com apresentação da Ginástica Rítmica, expondo aos presentes brilhante participação das alunas de Araçariguama.

Galeria de Foto