Casa da Cultura Cora Coralina apresenta espetáculo de ballet Alice no País das Maravilhas em Araçariguama
Publicado em 23/11/2017

Através de coreografias inéditas e da brilhante participação de 600 bailarinas , com idades variando entre 4 a 60 anos , a Casa da Cultura Cora Coralina de Araçariguama apresentará a partir das 19 h dos próximos dias 24 e 25 /11 ( sexta – feira e sábado ) , no Ginásio dos Campeões , seu festival de encerramento de ano, com belíssimo espetáculo “ Alice no País das Maravilhas “.

O evento fará releitura através de movimentos coreografados do clássico infantil “ Alice no País das Maravilhas “ , narrando a história de uma menina muito curiosa que envolvida na perseguição a um coelho , termina por cair em sua toca , sendo transportada a partir daí para um mundo de fantasias , habitado por seres estranhos , onde em companhia deles vive aventuras fantásticas.

Por ser uma história tão complexa e fora da realidade humana, consegue fascinar o espectador e a personagem Alice é capaz de o levar para um mundo fantástico , onde a realidade não passa de fantasia carregada de valores . Pelas mãos de personagens misteriosas e carismáticas , Alice percorre um caminho de aventuras cheio de cores e de magia, revelando uma lógica do absurdo exagerado dos sonhos, onde tempo é sinônimo de eternidade.

A cenografia do espetáculo foi em sua totalidade confeccionado pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo , utilizando-se exclusivamente de materiais recicláveis.

" Fizemos uma releitura do filme produzido pelo aclamado Diretor Tim Burton , inspirado na célebre obra de Charles Lutwidge Dodgson e no palco vamos contar nossa própria história , que por sinal está bastante envolvente e divertida. Nosso ‘ jardim secreto ‘ será abrilhantado com as personificações de graciosas bailarinas , representando abelhinhas, rosas, porcelanas, floresta e muito mais", adianta o Secretário de Cultura e Turismo.

“Mais do que enriquecer a Cultura local e emocionar os familiares das crianças e jovens participantes da Oficina de Dança e todos os envolvidos neste lindo espetáculo , a apresentação também será um momento de consagração para os bailarinos , que reúnem todo o conhecimento das aulas adquiridos durante o ano e colocam tudo em prática no palco com muita emoção e alegria. Tudo , tudo preparado por dias a fio de exaustivo trabalho executado com muito esmero , amor e carinho .” , disse a Prefeita Lili Aymar.