Prefeitura entrega primeira fase das obras de reforma do Ginásio dos Campeões e promove Campeonato Internacional de Futebol de Salão
Publicado em 17/11/2017

A Prefeitura de Araçariguama realizou a entrega da primeira fase das obras do Ginásio dos Campões que é polo de grandes competições esportivas e, passou por uma reforma em seus vestiários, banheiros, alojamentos, sistema elétrico e hidráulico, iluminação, pintura interna e externa, ampliação das chapas de proteção no entorno da quadra, reforma de alvenarias, escadas e rampas de acesso e instalação do novo placar eletrônico, tudo isto visando promover recepção e acomodações adequadas aos atletas, durante todo o período da realização do campeonato.

Desde a noite desta quinta-feira (16/11) até o próximo dia (19/11), a cidade de Araçariguama é sede do Campeonato Pan-americano de Futebol de Salão, evento organizado pela Confederação Nacional de Futebol de Salão (FNCS) em parceria com a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer do Município.

Os jogos estão acontecendo no Ginásio dos Campeões e contam com a participação de times nacionais e internacionais. Diversas equipes participam do torneio, entre elas: Seleção de Araçariguama representando o Brasil, o CDS Mamut representando o Chile, o Franco Sport Ecuador representando o Equador e o África do Coração, representando a seleção da África.

As partidas são totalmente regidas pelas regras internacionais do futebol de salão, chanceladas pela LSFS Liga Sudamericana de Futbol de Salón, European Futsal Association - EFA e IFA International Futsal Alliance.

Participaram da Solenidade o Presidente da Câmara de Vereadores, Ademário Jesus Mendes (Bahia), os vereadores Raimundo Lopes (Tilápia), Fabio Aymar, Judivan Figueiredo e Edmilson Antonio da Silva (Baixinho), do Secretario de Esportes Fernando Carvalho – Fernandinho e Gina Anjos – Presidente da Confederação Nacional de Futebol de Salão.
O evento contou ainda com apresentação da Ginástica Rítmica de Araçariguama.

Confira a programação do Campeonato:

17/11 - Sexta Feira
18h30 Desafio de Futsal Feminino
Araçariguama X Seleção Do Oeste Paulista

Torneio Internacional
19h30 Jogo – Equador X Chile
20H30 Jogo – Brasil X África

18/11 - Sábado
Intermunicipal categorias de base - grandes finais
08:00 – Salto X Itu Sub 10 (3°/4°)
8:50 – Araçariguama X Salto Sub 14 (1°/2°)
09:40 – Santana De Parnaíba X Itu Sub 16 (3°/4°)