NOTA OFICIAL: Sobre ossada encontrada no mastro próximo ao Ginásio dos Campeões
Publicado em 16/11/2017

Na tarde de quarta-feira (15/11), funcionários públicos municipais enquanto executavam serviços de manutenção no alto do mastro da bandeira gigante, situado ao lado do Ginásio dos Campeões localizaram uma ossada, aparentemente de uma criança.

Conforme vistoria e detecção, inicial feita pelo Corpo de Bombeiros no local, trata-se de fato ocorrido há pelo menos três anos, diante dos sinais evidenciados pela ossada, com ossos totalmente ressecados, demonstrando que o fato não é recente.

A Polícia Civil encarregada da investigação do caso, apura os fatos e supõe tratar-se de uma criança desaparecida há mais de três anos, sendo procurada incansavelmente até os dias de hoje.

Segundo ainda suposições levantadas, até o presente momento, a ossada poderá ser de uma criança/ adolescente de cerca de (12) anos de idade, que teria subido na torre e, acidentalmente caído em seu interior.

Assim que a ossada for retirada, a mesma passará por exames de D.N.A, para apurar-se sua origem familiar.
A Prefeitura de Araçariguama lamenta o ocorrido e aguarda autorização para remoção da ossada.