Prefeita Lili Aymar vai à Brasília para consolidar recursos conquistados e buscar novas parcerias
Publicado em 10/11/2017

A Prefeita Lili Aymar esteve em Brasília na quinta-feira (09/11), onde cumpriu uma extensa agenda. Entre os compromissos estavam a busca de recursos federais, para obras de infraestrutura, para Saúde, Educação, e para o Turismo. Ao todo foram conquistados mais de R$ 20 milhões em emendas parlamentares, sendo R$ 10 milhões para 2017 e mais R$ 10 milhões para 2018. Tais recursos foram destinados pelos Deputados Roberto de Lucena (PV), Baleia Rossi (PMDB), Antônio de Bulhões (PRB), Marcelo Aguiar (DEM), Herculano Passos (PSD), Bruna Furlan (PSDB), Rodrigo Garcia (DEM), Vicente Candido (PT), Jorge Tadeu (DEM), Renata Abreu (Podemos), entre outros.

Durante sua ida a Prefeita também esteve na Presidência do Banco do Brasil e no FNDE.

Banco do Brasil
No intuito de manter às atividades do Banco do Brasil em Araçariguama, a Prefeita Lili Aymar, insatisfeita com a notícia do fechamento da agência no Munícipio, foi a Brasília e reuniu-se, acompanhada do Deputado Federal – Roberto de Lucena, com a Presidência da referida instituição financeira. Durante a reunião, a Prefeita conversou longamente sobre o questão que preocupa a Cidade, sobre o suposto fechamento do Banco no próximo dia (20/11). A Prefeita e o Deputado com apoio dos vereadores solicitaram a revisão e apesar da difícil descontinuidade do fechamento, ainda assim, a Presidência do do BB, sensibilizada com a solicitação, que também veio por parte da Presidência da República, recolou o assunto em analise e até o próximo dia (20/11), terá uma solução. Ouvida a respeito, a Prefeita agradeceu todo esforço do Deputado Lucena e espera que após a nova análise dos fatos, o Banco do Brasil reveja a posição de querer fechar a agência local. “Estamos juntos com a Câmara Municipal e população, com apoio do Deputado Roberto de Lucena e do Presidente Michel Temer, nesta luta, estamos para o que for possível!”, disse Lili Aymar.

Galeria de Foto