Equipe da Secretária de Finanças e Prefeita Lili Aymar vão até Brasília para resolver pendências contábeis da gestão anterior
Publicado em 10/11/2017

Os funcionários da Secretaria de Finanças de Araçariguama, Antônio Adão Rodrigues e Edson Ivair Santos “Gonza”, estiveram durante a semana em Brasília resolvendo as últimas pendências deixadas pela Gestão anterior, onde lamentavelmente as prestações de contas não foram efetuadas desde 2014. Diante destes desajustes, a Prefeitura achava-se em situação de inadimplência nos Sistemas SIOPE (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação), gerando negativação no CAUC (Cadastro Único de Convênios) e no CADIN (Cadastro Informativo de créditos não quitados do Setor Público Federal) e, sendo assim o Município estava impedido e impossibilitado de formalizar os convênios oriundos das emendas federais e estaduais que através de um trabalho intenso e árduo desta Gestão tem conquistado , com o apoio dos Deputados amigos e parceiros de Araçariguama.

A missão destes funcionários foi honrada e cumprida a contento de forma bastante eficiente, contando também com as valiosas colaborações à distância do Secretário de Finanças, Marcos Arruda e da funcionária Ângela Arruda, dentre outros que de boa-vontade os subsidiaram com informações, além do valiosíssimo apoio prestado pelo querido Deputado Roberto de Lucena e seu gabinete.

A Prefeita Lili Aymar acompanhou todos os procedimentos e na quinta-feira (09/11) foi até Brasília, no Ministério da Educação ( FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), para assinar ás últimas demandas e tratativas dos protocolos de resolução. Assim a Cidade voltou a ter todas as suas prestações de contas e certidões, estando apta para receber recursos estadual e federal.

Vale lembrar que neste ano, a Prefeitura reconquistou ainda a CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária) e a CND (Certidão Negativa de Débitos), documentos e instrumentos dos quais o Município estava desprovido há anos, após ter colocado em dia as dívidas com a Previdência Social Municipal na ordem de mais de R$5 milhões, que foram totalmente pagas e saneadas pela atual gestão.