Ação Comunitária e Pam Móvel serão realizados neste sábado (11/11) no bairro Novo Tigrão
Publicado em 09/11/2017

A Prefeitura de Araçariguama por meio do Fundo Social de Solidariedade levará para o bairro Novo Tigrão, a Ação Comunitária, que será realizada neste sábado (11/11), das 10h ás 16h, na escola Dalcina Pereira Moreira.

O evento contará com diversos serviços à população, disponibilizados pelas secretarias de Cultura e Turismo, Saúde, Jurídico, Assistência Social, Esportes e Lazer e departamentos da Casa do Cidadão, que beneficiarão todos os participantes com diferentes ações.

Durante todo o dia, moradores do bairro terão ao dispor atividades como cinema, pintura de rosto, zumba, atividades recreativas, brinquedos infláveis, espaço rosa, aferição de pressão, diabetes além da ação da Vigilância Sanitária e Samu, e combate à dengue.

No local, também será oferecido atendimento jurídico, com orientações, para sanar dúvidas. O Fundo Social por sua vez, atenderá assuntos relacionados a vagas de emprego, e Bolsa Família com recadastramento do BPC (Benefício de Prestação Contínua), e assistente social, entre outras ações.

Haverá também a presença dos funcionários do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), com oficinas de cortes manicure, barbeiro, e massagem. Departamentos da Casa do Cidadão participarão do evento com emissão de documentos, orientações do DETRAN, PROCON, e pré-alistamento militar.

Pam Móvel – Posto de Atendimento ao Munícipe no bairro
A Prefeitura de Araçariguama disponibilizará também no bairro Novo Tigrão, o Projeto “CADÊ VOCÊ?”, através do PAM (Posto de Atendimento ao Munícipe), que tem como objetivo ofertar ao cidadão a regularização fiscal e tributária, regularização fundiária, a implantação das redes de água, esgoto e energia, bem como as demandas do bairro.

Entre os serviços que o PAM Móvel levará estão: Habitação, Rendas , Fiscalização, Vigilância Sanitária, Indústria e Comércio e pré-cadastro .

O projeto de inclusão visa ainda acabar com a sensação de que tal "Bairro é Clandestino", pois a Prefeitura tem a preocupação de regularizar os serviços para todos os moradores da Cidade, buscando a definitiva solução.