Prefeitura realizará Dia do Diabético em Araçariguama
Publicado em 03/11/2017

A Prefeitura de Araçariguama por meio das Secretarias de Saúde, realizará no próximo dia (14/11), à partir das 8h, o dia ao combate à Diabetes, com intensificação de atividades para prevenção da doença na Praça Albertino de Castro Prestes – Matriz.
O evento contará com atividades de aferição de pressão arterial, glicemia capilar e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), sob coordenação das enfermeiras ,nutricionistas, técnicos e auxiliares da UBS.
A diabetes é uma doença crônica em que o pâncreas não produz insulina em quantidade suficiente ou o organismo não a utiliza de forma adequada. Por isso, algumas pessoas que têm diabetes precisam suprir a deficiência em insulina, pois é ela que ajuda as células a transformarem a glicose em energia.

SINTOMAS DA DOENÇA

Os principais sintomas são: cansaço, dores nas pernas, vontade de urinas diversas vezes, sede constante, perda de peso, mesmo sentindo mais forme e comendo mais, visão embaçada, formigamento nas mãos e pés e machucados que demoram a cicatrizar. A visita periódica ao médico, principalmente para pessoas acima dos 40 anos, é fundamental para detectar a doença logo no início. A prevenção é feita através da prática de exercícios e alimentação saudável.
O evento é aberto ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4136 - 1101 ou 4136-3799 .