Milhares de pessoas foram ao cemitério neste Dia de Finados
Publicado em 02/11/2017

Nesta quinta-feira (02/11), está sendo de movimentação intensa no cemitério Municipal de Araçariguama.

Desde ás 7h30, milhares de pessoas passaram pelo local para visitar os túmulos de parentes e entes queridos.

No início da semana a Prefeitura de Araçariguama, realizou uma série de serviços no cemitério Municipal por ocasião do feriado de Finados. Foram realizadas limpezas , pinturas dos muros e calçadas , capina, varrição e recolhimento de diversos materiais para que o cemitério ficasse limpo. Além de limpeza geral do campo de sepulturas , a equipe da frente de Trabalho e Obras , também restauraram com apoio da Secretária de Cultura a Capela de Todos os Santos , datada de 1808.

O Padre Sebastião Correa, agradeceu a Prefeitura pela revitalização da capela e também a restauração das imagens , desmentindo assim os boatos e postagens nas redes sociais de que as esculturas / imagens de Santos, estariam sendo retiradas da Capela ou das Sepulturas.

Em nota, a prefeita Lili Aymar, falou da felicidade de poder proporcionar um ambiente acolhedor, limpo, humanizado e adequado , no Cemitério e seu entorno , para recebermos as famílias de maneira muito carinhosa e respeitosa as familias neste dia especial .

Disse ainda, que em 2018 serão iniciadas as reformas de ampliação do Cemitério da Paz e do Velório Athaide Patreze e que o principal objetivo é proporcionar a devida qualidade e respeito às famílias que prestam as ultimas homenagens a seus entes queridos.

O processo de desapropriação da área de ampliação do cemitério municipal , foi realizado de forma amigável, e deveria ter sido pago entre dezembro de 2015 e setembro de 2016, pela administração passada . Logo no início da gestão, a prefeita Lili Aymar quitou o débito de aproximadamente R$ 300 Mil Reais, correspondente a desapropriação de uma área de 3140 M², de propriedade da empresa Frigorífico Better Beff Ltda, onde será implantada a necessária ampliação do cemitério.