Prefeitura realizou o maior Outubro Rosa da História de Araçariguama
Publicado em 31/10/2017

Conscientizar a população, esse foi o objetivo da Campanha Outubro Rosa 2017, que teve como tema “Em Araçariguama, Outubro é Rosa – Todos Juntos na Luta Contra o Câncer de Mama”.

A ação foi uma realização da Prefeitura de Araçariguama e contou com diversos eventos e atividades durante todo o mês.
O ponto alto da campanha, foi a realização do evento denominado “Festa e Prevenção”, realizado na sexta-feira (20/10), com a participação das mulheres araçariguamenses, que puderam assistir aos palestrantes Dr. Eduardo Braga – Cirurgião Plástico, Dra. Lilian Braga – Dermatologista e a Dra. Patrícia Bretz – Ginecologista e Obstetra, além da boa música da cantora Larissa Cavalcante.

Estiveram presentes no evento, a prefeita Lili Aymar, o Presidente da Câmara Ademário Jesus Mendes – Bahia, os vereadores Fábio Aymar, Raimundo Lopes (Tilápia), Edmilson Antônio da Silva (Baixinho), a articuladora do Outubro Rosa – Lusmar Cavalcante, além de secretários, diretores e diversas autoridades.

Ainda dentro da programação do Outubro Rosa foi realizada no domingo (22/10), a “I Caminhada Rosa” com intuito de promover a conscientização do câncer de mama. O evento percorreu as ruas centrais da cidade e reuniu dezenas de mulheres.

“No Outubro Rosa trabalhamos a promoção, prevenção e o diagnóstico precoce. A promoção e prevenção são feitas através da discussão sobre a doença, incentivando hábitos de alimentação saudável e práticas de exercícios físicos. Unimos diversão com prevenção e orientação, e isso atraiu a atenção de todas. Com certeza no próximo ano faremos um evento ainda maior” salientou a Prefeita Lili Aymar.