Prefeitura promove projeto de combate ao bullying escolar
Publicado em 28/10/2017

A Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Educaçã, iniciou na quarta-feira (25/10), o projeto de conscientização sobre a prática do Bullying no ambiente Escolar, na escola EMEF Alberto Fernandes de Araújo , com as turmas da EJA (Educação para Jovens e Adultos) e PROEJA(Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos).

Os estudantes , puderam acompanhar palestras sobre o bullying e compartilhar experiências vivenciadas sobre o assunto. O projeto além de conscientizar, visa fortalecer políticas públicas em prol da defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescente.

A proposta trouxe à tona questões para enfrentar situações de violência na escola e até mesmo na sociedade. “Trabalhar maneiras de combater o bullying e a violência na escola é importante para mudar aspectos culturais que são reforçados no dia a dia sem que percebamos. Essa reflexão é o primeiro passo para construirmos uma cultura baseada no respeito ao próximo”, explicou o Secretário de Educação, Michel Vicentine.