Araçariguama recebe coordenadores do Sebrae e realiza projeto com alunos da Rede Municipal de Ensino
Publicado em 31/10/2017

A Prefeitura Municipal de Araçariguama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu nesta quarta-feira (25/10) na EMEIF Ana Maria de Barros – Rio Acima , a presença da coordenação do Projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), desenvolvido pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa).

A coordenadora do programa, Beth e demais presentes, prestigiaram a inauguração da locadora "Amigos do Aluguel", onde alunos do 4º ano alugaram itens como revistas em quadrinhos, brinquedos, acessórios, jogos, e entre outros. O projeto educacional foi desenvolvido juntamente com a Profª. Marinês de Abreu.

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae, incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e oportunidades, além do espírito de coletividade e também avaliarem as melhores possibilidades, tanto na vida pessoal como no mercado de trabalho.

Com a parceria do JEPP, os alunos vêm demonstrando todo o seu potencial de idealizar, planejar e concretizar ações empreendedoras.