Prefeitura de Araçariguama desenvolve Projeto de Transição na rede municipal de ensino
Publicado em 22/10/2017

A Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Educação e sua equipe técnica em parceria com os supervisores pedagógicos de educação infantil e ensino fundamental, realizaram sexta-feira(20/10), encontro com os coordenadores Pedagógicos das escolas da rede municipal de ensino, para tratar do Projeto de Transição.

O projeto visa desenvolver estratégias que propiciem os alunos a passagem de um ciclo para outro de forma tranquila.

“É preciso repensar o papel da escola nas duas pontas do processo, ou seja, na última série de um ciclo e na primeira do ciclo seguinte. Isso, muitas vezes envolve um trabalho conjunto entre unidades de ensino distintas”- disse o Secretário de Educação, Michel Vicentine.