Prefeitura promove aula gastronômica para alunos da rede municipal de ensino
Publicado em 26/10/2017

O projeto "Caminhada Literária " desenvolvido pela professora Paula com os alunos do 7° ano F da escola Alberto Fernandes de Araújo (AFA), realizou uma atividade diferente nesta quarta-feira (25/10).

O estudante de Gastronomia Juvenildo Silva, representando a Etec de Mairinque, compartilhou com os alunos, seus conhecimentos no preparo de sucos e sorvetes naturais utilizando frutas de época.

O projeto que está em fase de encerramento proporcionou aos alunos, interação, conhecimento além da degustação de sucos preparados na hora.

“Uma das maneiras mais efetivas de diversificar e estimular o desenvolvimento de crianças no processo pedagógico é por meio de atividades que fogem do padrão tradicional de ensino, como a prática musical, artes e aulas de gastronomia. Sem sombra de dúvidas, quando saímos da sala de aula e levamos os alunos para ambientes diferentes, como a cozinha, é possível aprender novos conteúdos e desenvolver habilidades", ressaltou o Secretário de Educação, Michel Vicentine.