Peça teatral “Bichos Vermelhos” encantou alunos em Araçariguama
Publicado em 26/10/2017

A companhia Pia Fraus trouxe seu Teatro Portátil para Araçariguama em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O veterano grupo de teatro de bonecos, apresentou para os alunos da Rede Municipal de Ensino, nesta quinta-feira (26/10) o espetáculo ‘Bichos Vermelhos’.

Inspirado no livro homônimo de Lina Rosa, a peça envolve com humor e poesia um assunto muito relevante para a sociedade atual: a preservação da natureza.

A encenação ocorreu em uma estrutura inflável, montada dentro do Ginásio dos Campeões.

Durante o espetáculo, as crianças se surpreenderam ao descobrirem a possibilidade de brincar com as possibilidades artísticas nas interações das peças, além de poderem levar para casa assuntos significativos e educativos retratados no Teatro Portátil.

A envolvente história é dedicada aos bichos brasileiros, que fazem parte da lista vermelha das espécies em risco de extinção ou ainda os próximos animais a entrar nela, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza.

O tamanduá-bandeira, codorna-buraqueira, macaco-prego-galego são alguns dos animais que ganharam versões em forma de bonecos da Cia.

O projeto é financiado pelo ProAC - ICMS (Programa de Ação Cultural), lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e tem o apoio da Gerdau. Em Araraquara, tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.