Nova Delegacia de Polícia Civil é inaugurada em Araçariguama
Publicado em 24/10/2017

A população de Araçariguama, passa a contar com uma nova Delegacia de Polícia Civil mais moderna, bonita e humanizada. A inauguração ocorreu na manhã de terça-feira (24/10). A nova unidade passou por reforma e readequação, e conta com ampla estrutura de atendimento ao público, inclusive com posto de identificação.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de estado de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, a prefeita de Araçariguama, Lili Aymar, o vice prefeito Joca, o Delegado Geral da Polícia de São Paulo, Youssef Abou Chahin, o Delegado Diretor do Deinter 7, Dr. José Aparecido Sanches Severo, o Delegado Seccional de Polícia de Sorocaba – Dr. Marcelo José Carriel Antonio, a Delegada Titular de Araçariguama - Bruna Racca de Madureira, os Delegados Seccionais de Polícia: Dr. Antônio Soares da Costa (Botucatu), Dr. Luiz Carlos dos Santos (Itapeva), Dr. Jorge Cardoso de Oliveira (Avaré) e Dr. Rafael Granato JR – representante Dr, Marcelo Murati (Itapetininga). A Dra. Madeleine Marie Gomes Caputo – Delegada de Polícia Divisionária do Deinter 7, o comandante do CPI 7 coronel Antônio Valdir Gonçalves Filho, o Subcomandante do 50° BPMI, Major Lincoln Estanager de Barros, os vereadores de Fábio Aymar, Raimundo Lopes (Tilápia), Costa do Gás, Judivan Figueiredo, Edmilson Antonio da Silva (Baixinho), Jaime Moirinho, o Presidente da Câmara Ademário Jesus Mendes (Bahia) e os Deputados Estaduais Rita Passos e Gil Lancaster.

“Queremos deixar os serviços públicos de Araçariguama equipados e estruturados. Em plena crise socioeconômica que castiga o país estamos conseguindo inaugurar uma estrutura deste porte. Estamos vivenciando uma realidade diferente de outras cidades, avançando com a entrega de obras importantes, implantação de políticas públicas estruturantes e na prestação de serviços à população. Estou muito feliz por estar inaugurando uma nova delegacia ampla, funcional, bonita, equipada e principalmente humanizada, com funcionários treinados para receber o munícipe de forma cordial e atenciosa”, disse a prefeita Lili Aymar.

Em seu discurso o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, frisou e destacou a importância do Município ser parceiro na segurança pública local, dizendo que não é usual um Secretário ir em inaugurações em prédios que não sejam do estado, mas que neste caso fez questão de estar presente para celebrar a extraordinária parceria com a Prefeitura. “Essa parceria só pode trazer bons frutos, como já vem trazendo ao longo do tempo. Araçariguama é uma das cidades do interior com indicadores positivos, indicadores verde que a sociedade merece. A segurança pública é um dever de todos bons administradores, e essa boa administração da prefeita Lili Aymar é uma lição para todo bom político. Uma lição que todos devem seguir e perseguir”, afirmou o secretário.

Delegacia

A nova unidade da Delegacia de Polícia Civil de Araçariguama está localizada no antigo prédio que abrigava a Prefeitura da cidade. O local com 536 m², foi revitalizado e totalmente reformado em tempo recorde e contou investimentos de R$ 300 mil da municipalidade .

O projeto foi pensado para facilitar a acessibilidade dos cidadãos e durou cerca de 6 meses. A delegacia humanizada receberá toda população em um amplo espaço, com área edificada que conta com calçada externa, estacionamento e acesso de viaturas, acesso de pedestres, gradil (frontal e lateral) e muros externos.
.

Galeria de Foto