Prefeitura promove mutirão de exames Papanicolau e agendamento de Mamografia no mês do Outubro Rosa em Araçariguama
Publicado em 16/10/2017

A Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Saúde, organizou uma programação especial para este mês, onde mundialmente são desenvolvidas ações com referência ao movimento popular “Outubro Rosa”.

Com o tema “Em Araçariguama, Outubro é Rosa” a campanha conta com coleta de Papanicolau, autoexame das mamas, agendamento de mamografias e palestras com agentes da saúde (ginecologistas e enfermeiras) que alertam para a temática da saúde da mulher.

O ‘Dia D’ da campanha do Outubro Rosa está marcado para acontecer no dia 26, das 8 às 15h, onde a Secretaria de Saúde vai promover mais um mutirão de coleta de Papanicolau na UBS do Jardim Brasil.

Para realizar os exames não necessita agendar, basta apresentar o Cartão Nacional do SUS e o RG.