Araçariguama define eventos do Outubro Rosa
Publicado em 16/10/2017

Uma série de atividades estão sendo promovidas pela Prefeitura de Araçariguama pera lembrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. Em Araçariguama, o lançamento do Outubro Rosa, como é conhecido o movimento mundial, está marcado para o dia 20 de outubro com um evento artístico, cultural e de informação, voltado exclusivamente para as mulheres Espaço de Eventos Alecrim, com palestras do renomado Cirurgião Plástico Dr. Eduardo Braga, a Dermatologista Dra. Lilian Braga e a Ginecologista Dra. Patrícia Romeiro Bretz.
Porém, os eventos estão sendo realizados desde o primeiro dia de outubro, com a abertura oficial durante o show do cantor Luan Santana na primeira edição do Araçariguama Country Auto Moto Fest.

Durante o mês todo, a Prefeitura de Araçariguama, a Praça das Bandeiras, Trevo do Vale da Benção, Cine Avião, Casa da Cultura Cora Coralina e a Praça Albertino de Castro Prestes (Praça da Matriz) estarão iluminados com a cor rosa, numa ação que busca lembrar a população sobre a importância da campanha, intitulada neste ano “Em Araçariguama, Outubro é Rosa”.

Caminhada Rosa

A 1 ª edição da Caminhada Outubro Rosa 2017 acontecerá no dia 22 de outubro, com concentração a partir das 10h e com largada prevista para 11h, na Praça da Bíblia. O evento gratuito e aberto ao público é uma iniciativa da Prefeitura de Araçariguama.

As interessadas em participar e receber um vale, que dará direito a troca por uma camisa personalizada, no dia do evento, deverão levar 2 litros de leite até o Fundo Social de Solidariedade localizado na Rua Santa Cruz, nº 23-Centro de Araçariguama e preencher a ficha de participação. Somente as 250 primeiras inscritas receberão este cupom e a retirada das camisas deverão ser feita até 30 minutos antes da largada, mediante apresentação do mesmo.

A Caminhada contará com serviços de orientação e prevenção ao câncer, além de ações de mobilização sobre o tema.
Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4204-8839.