Notícias Ver Mais Notícias


Nota Oficial de Esclarecimento
Publicado em 12/10/2017
Compartilhe:




A Prefeitura de Araçariguama , vem a público informar e esclarecer o seguinte :

Algumas pessoas de forma indevida vêm divulgando em redes Sociais, inverdades, alegando que alguns peixes do lago do Parque da Mina, teriam morrido em virtude de um suposto uso, em tese ilegal, de material denominado, Aço Brita ( escória de aço ), utilizada na base da Pavimentação da Arena América .

Ocorre que tal uso de Aço Brita é 100 % legal, devidamente autorizado pelas autoridades responsaveis e Cetesb , não se trata de material contaminante , muito pelo contrário , trata-se de material ambientalmente correto e de uso liberado em todo Brasil pelo Dnit Federal e demais Orgãos Federais de Controle.

Ou seja o uso do Aço Brita , em substituição da bica corrida e pedras comuns, só trazem benefícios, inclusive propiciaram uma economia de mais de 50 % no valor da obra da Arena América, o que deveria ter sido aclamado e não criticado ...

Quanto a mortandade de alguns peixes, o caso vem sendo apurado e até o presente momento, não foi constatado que tenha ocorrido no lago do Parque da Mina e sim no lago do Ecoville e sendo assim, os peixes desceram mortos, pelo leito do córrego, onde alguns ficaram acumulados no lago e foram fotografados, como se ali tivessem morrido ...!!!

Sendo assim , lamentamos o uso indevido de um tema tão importante, tema ambiental, para se tentar contaminar a mente de pessoas contra a atual Administração

Realmente lamentável...

Portanto , contamos com colaboração de todos , no sentido de que sejamos mais do que observadores e sim , sempre , fiscais da verdade !!!


© 2017 - Prefeitura Municipal de Araçariguama - Todos os direitos reservados.

R. Leopoldo da Silva, 1.000, Jd. Bela Vista, Araçariguama-SP, CEP 18147-000
Telefone: (11) 4136-4900