Prefeitura entrega kits de enxovais e lança Programa Social "Mães de Araçariguama"
Publicado em 11/10/2017

A Prefeitura de Araçariguama lançou no início da semana, o programa social “Mães de Araçariguama”, voltado as gestantes, e tem como objetivo assisti-las durante a gravidez desde o início nas consultas de Pré-natal pela equipe da Saúde da Mulher.

O Programa é uma iniciativa é da Prefeita Lili Aymar juntamente com a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Liwia Aymar e conta com o apoio e suporte da Secretaria de Saúde, visando a redução do índice de mortalidade infantil no município, além de reunir serviços de saúde para gestantes, com ênfase no planejamento familiar e aleitamento materno.
As entregas aconteceram no Espaço de Eventos Alecrim, e ao todo, cerca de 50 mamães receberam os kits enxovais formados por: 3 pacotes de fraldas, toalhinhas de boca, lenços umedecidos, toalha de banho, cobertor, casaquinho, macacão, body, mijão, chupeta, mamadeira e banheira.

“Estamos reconstruindo nossa cidade, temos obras e investimentos nos quatro cantos. Mais o maior investimento é o de cuidar das pessoas, com amor, carinho e atendimento humanizado. Ver o trabalho da Liwia, frente ao Fundo Social me dá orgulho, pois o social é minha área e vejo que ela está seguindo meus passos” comentou a Prefeita Lili Aymar.

Estiveram presentes no evento o Vice Prefeito Joca, o vereador Edmilson Antônio da Silva (Baixinho), a Secretária da Assistência Social - Jamile Castro, a Secretária da Saúde - Iriana Rodrigues (Nina), além da enfermeira Letícia Grandezolli, responsável pela Saúde da Mulher que realizou uma mini palestra com esclarecimentos e dicas para as grávidas.

Na cerimônia também foram sorteados dois carrinhos de bebê doados pela empresa Versátil, e seis cestas com produtos e acessórios doados pelas empresas Casa de Fraldas, Lotérica Araçariguama, Adriana Festas, Borsatto e Drogaria do Julio (Rede Farmafort).

Para receber o enxoval, as mamães devem participar do programa de pré-natal, oferecido pelas unidades da Rede Municipal de Saúde.

Durante o período de gravidez, as gestantes são acompanhadas por um médico ginecologista , além de contarem com a realização de exames e orientações. Mais informações podem ser obtidas no Fundo Social de Solidariedade pelo número (11) 4204-8839

Galeria de Foto