Prefeitura de Araçariguama promove premiação do projeto “Rubem Alves”
Publicado em 07/10/2017

A Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Educação, realizará no próximo dia 10 de Outubro, a cerimônia de entrega do prêmio cultural “Rubem Alves- Inovar, Educar, Humanizar”. A premiação contemplará 10 projetos desenvolvidos pelos educadores da Rede Municipal de Ensino.

O Prêmio “Rubem Alves” tem caráter cultural e educacional, com principal objetivo de valorizar e incentivar o desenvolvimentos de projetos, visando identificar experiências de qualidade, planejadas e executadas pelos professores da Rede Municipal de Ensino.

Os professores participantes desenvolveram e executaram diversas atividades educativas, dentre elas o projeto “Dedo de Prosa”, que faz parte do Prêmio e proporcionou aos alunos, o resgate de suas origens e histórias, fazendo-os compreender o que é variação linguística e como usa lá em diferentes situações de comunicação. No desenvolvimento dos projetos, os professores ainda elaboraram um artigo científico.

O evento acontecerá no espaço de eventos Alecrim, à partir das 7h e é aberto ao público gratuitamente.