3° Etapa do Open Paulista de Downhill: sucesso total na Pista do Avião em Araçariguama
Publicado em 09/10/2017

Aliando adrenalina, emoção e velocidade, a 3ª etapa do Open Paulista de Downhill movimentou a Pista do Avião em Araçariguama. Milhares de pessoas acompanharam as disputas, que reuniram cerca de 60 ciclistas, de dez categorias e mais de 15 cidades.

A pista de Araçariguama, é a única do mundo em que o atleta sai de dentro do avião, recebeu elogios dos competidores e do público.

Vencedor da categoria elite masculina, o atleta Gabriel Giovannini destacou a satisfação com o resultado. “Foi lindo. Na minha opinião, é o melhor evento de downhill do ano, pela estrutura e pelo apoio que a Prefeitura oferece. Fico muito feliz de a Prefeitura valorizar os atletas e o esporte. Aqui, sinto como se estivesse ganhando em casa”.

Sentimento compartilhado por Caíque Eliseu F. Nascimento, campeão da categoria júnior. “A pista do Avião é uma das melhores do Brasil. Tem de tudo: parte técnica, pulo, velocidade”, exaltou. Cenário que compensa a distância entre as cidades. “Vale, com certeza. Diversão, encontrar amigos, correr, competir”.

Fim de semana de adrenalina

As descidas das bicicletas em alta velocidade animaram o público, que lotou os arredores da Praça Santos Dumont e do Parque da Mina do Ouro.

Organizador do Open Paulista de Downhill, Djone Fornari fez um balanço positivo da etapa. “A prova ocorreu com perfeição. A estrutura que a Prefeitura preparou foi ótima. A pista de Araçariguama tem muita velocidade e nível técnico muito alto”, avaliou.

Em sua fala Lili Aymar, disse que “Foi um fim de semana de muita adrenalina e valorização do esporte em nossa cidade. Já recebemos a Copa Oeste de Velocross, agora o Open Paulista de Downhill. A ideia é que Araçariguama atraia visitantes e turistas também através dos esportes radicais. Hoje recebemos milhares de pessoas e famílias, que deram ainda mais vida ao Parque da Mina, ao Avião, a Praça Santos Dumont. Um evento 100% feito para a juventude e para os nossos esportistas. Com certeza investiremos e traremos mais eventos como este ”, resumiu a Prefeita.

O evento foi uma realização da Djone Racing, com total apoio da Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer e o suporte da Secretaria de Cultura e Turismo.

Galeria de Foto