Prefeitura em parceria com a Polícia Militar inicia mais uma turma do PROERD em escolas de Araçariguama
Publicado em 06/10/2017

A Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar, iniciou na segunda-feira (02/10), a aplicação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência).
As aulas estão ministradas por instrutores do PROERD, que trabalham conteúdos de forma didática e pedagógica, com alunos do 5º ano das escolas municipais .

O PROERD tem caráter social, preventivo e educativo. O desenvolvimento do programa, contribui com a formação dos alunos que através das aulas ministradas, passam a perceber os malefícios que as drogas trazem, não somente à sociedade, mas também os estragos que ela causa à toda estrutura familiar.

Para o Secretário de Educação, Professor Michel Vicentine, a presença do PROERD nas escolas é fundamental, uma vez que o programa trabalha a educação preventiva, formando a consciência dos alunos para prevenir o uso de drogas e o envolvimento com o mundo do crime.

Após o término das aulas, acontecerá a formatura dos alunos participantes, que durante a cerimônia, receberão os certificados de conclusão do curso.